Arquivo do mês de Maio, 2010

Pintura s/Tela “Voo da Paz”

31 Maio 2010

“Voo da Paz”

Ao longo de vários meses, segui o caminho do coração e fui pintando este quadro. Por isso, digo que a pintura fala por mim, aquilo que não posso falar por ela! Assim como os passos que damos, falarão um dia de nós e oferecerão o futuro que colhemos todos os dias.

A sala dos “Passos Perdidos” aqui representada, simboliza o espaço onde Pessoas se cruzam todos os dias com o objectivo de transformar este País e este Mundo, numa dança de Paz e Harmonia. Todos já admirámos o voo das aves do céu e todos já olhámos o passado e sonhámos com o futuro.

Mas… às vezes, por entre tanta velocidade descontrolada, não temos tempo para observar e perguntar: – “Porque é que as aves não chocam entre si?

A resposta é simples: _ ” Porque se unem para o bem estar de Todas”.

É o voo da mudança que insiste cada vez mais em bater à porta do Coração dos Homens… E é profundo, muito profundo, aquilo que sentimos na imensidão do Ser lindo, que cresce, mais e mais, no âmago de cada Ser!… O Ser que somos Nós!… O Ser que se esconde no brilho de cada olhar, gesto, sorriso, movimento, transparência e simplicidade, dia após dia…

E, à medida que fazemos aumentar a sua Luz, senti-mo-nos mais Livres e Felizes! Felizes e Leves como o Voo das Aves do Céu!… Podemos transformar a vida num verdadeiro espectáculo de brilho e cor. E teremos prazer em ver Todas as Pessoas Felizes e Amaremos intensamente o Mundo…

… Onde as diferenças são verdadeiras fontes de Sabedoria, conquistando assim a igualdade…

…Onde o Povo ajuda a Excelência, concretizando os seus próprios Sonhos e destes Sonhos nascerão outras Excelências que farão Felizes muitas outras. Para finalizar esta simples memória descritiva, devo dizer que ao longo do percurso, nada concebi premonitoriamente. Apenas deixei acontecer… O significado vem depois… A explicação da estética está no coração…

… Por isso, apenas segui

O caminho do Coração

Com o Coração

Dina Lopes

5 Vozes

Reprodução do quadro “Alentejo”

2 Maio 2010

Painel em cerâmica Recer

2005

4 x 7 metros

Adorei fazer este trabalho …

Foi um desafio muito interessante.

Passei a conhecer de perto a empresa Recer. Uma empresa portuguesa, de grande mérito e profissionalismo.

Obrigada Recer

4 Vozes